Capítulo 18 - Dispositivos móveis, um aperitivo

Se você deu-se ao trabalho de ler este livro até aqui, em primeiro lugar meus agradecimentos por sua companhia e paciência nessa jornada. Em segundo lugar, isto é um sinal claro que você não parará aqui e seguirá adiante na busca de novos mundos, novas civilizações, programando para qualquer tipo de dispositivo existente ou ainda por surgir.

O programa pintor.py, criado a partir do tutorial da biblioteca kivy:

from kivy.app import App 
from kivy.uix.widget import Widget 
from kivy.graphics import Color, Ellipse 

class Pincel(Widget): 

    def on_touch_down(self, toque): 
        with self.canvas: 
            Color(1, 1, 0) 
            d = 30. 
            Ellipse(pos=(toque.x - d / 2, toque.y - d / 2), size=(d, d)) 

class Pintor(App): 
   def build(self): 
        return Pincel() 

if __name__ == '__main__': 
    Pintor().run()

Atenção: O serviço de compartilhamento utilizado para armazenar os arquivos desse livro, o UbuntuOne, foi descontinuado. O novo link para os arquivos referenciados no livro são os seguintes:

raquete.png
bola.png
imagem da máquina virtual
explode.tar.bz2
bolas.tar.bz2



Design: Dobro Comunicação. Desenvolvimento: Brod Tecnologia. Powered by Drupal