Capítulo 9 - Seu estúdio de programação

Para que você possa acompanhar todos os exercícios do livro, é altamente recomendável que você utilize a imagem de máquina virtual disponibilizada aqui, assim como o software VirtualBox na versão apropriada para o seu sistema operacional.

Importante: as instruções constantes neste capítulo do livro, assim como as que se encontram no capítulo do apêndice “Criando a sua própria máquina virtual” não devem ser um obstáculo ao progresso de seu aprendizado. Mesmo que essas instruções sejam bem detalhadas, você pode sentir-se um pouco intimidado em sair instalando coisas em seu computador ou, quem sabe, você nem tenha o poder de fazer tais instalações caso esteja usando um computador de sua escola ou de um telecentro. Nesse caso, peça ajuda! Mostre este livro que você está lendo ao administrador de rede da sua escola, empresa ou telecentro que frequenta, apresente o quanto você já aprendeu e mostre isto que está escrito aqui. Garanto que você encontrará pessoas dispostas a ajudá-lo e, mais do que isso, que ficarão felizes em aprender junto com você.

Atenção: O serviço de compartilhamento utilizado para armazenar os arquivos desse livro, o UbuntuOne, foi descontinuado. O novo link para os arquivos referenciados no livro são os seguintes:

raquete.png
bola.png
imagem da máquina virtual
explode.tar.bz2
bolas.tar.bz2



Design: Dobro Comunicação. Desenvolvimento: Brod Tecnologia. Powered by Drupal